quinta-feira, 20 de junho de 2019

CHOVE

Chove e no mar as ondas embrulhadas na areia cantam pra mim segredos lindos cheios de estrelas...cheios das pequeninas estrelas que hoje me vieram saudar !
São as pequenas estrelas da minha vida cheia de paixões !
Tu foste a primeira das minhas paixões..a minha filha ! uma vida que embalei dentro de mim sempre ao sabor do mar ..sempre ao sabor das marés...estiveste sempre comigo desde que te senti...eras das estrelas a mais preciosa ! Talvez a primeira ! Nunca te esqueci !
Como pode uma mãe esquecer um filho ! Não pode levei -te sempre comigo..a minha Inês..a bonequinha doce que me chamava mamã! Que eu embalava nas noites insones..o meu primeiro poema foste tu ! Tornei - me mulher ao compasso do teu passo eras eu como esquecer - me de mim !
A vida revolta pelo vento pelo mar pela tormenta de ser humano pela singularidade de nós..cortou desfez as amarras dos liames e os barcos tomaram outras rotas algumas mais salgadas mais íngremes ...e perdeu - se de mim a minha primeira estrelinha a primeira que era só minha !
No céu as constelações cobriram - se de geada...as palavras taparam o Sol..rompeu- se o casulo da luz !
E uma sombra em crescendo tombou sobre nós ! e adensou - se !
Talvez ainda haja uma clareira ! Seria preciso uma foice grande a desbravar este matagal feito de tanta vida feito de tanta vida que se perdeu de tanto amor que não desabrochou e se escondeu...uma foice grande demais para nós...para mim cada vez mais pequena mais lúcida e mais frágil...que temo não saber como empunhar !
Confio no amor...confio na utopia mas não sou nada e não sei amarrar...os meus braços à força de abraçar o tempo perderam o viço das giestas e o orvalho das manhãs claras !
Somos filhas do mar e do mar tombam diamantes !
É com estes tesouros que o coração guarda e o sangue tinge de esperança que olho o amanhã...
9 de Maio de 2019
Numa manhã de nevoeiro..
/Texto que escrevi para a minha filha na manhã do meu aniversário/